Superando o resultado de 2020, a entidade filantrópica oficial da raça, Marchadores Pela Vida, acaba de divulgar os números da temporada solidária de 2021. “Superamos a marca de 17 mil vidas beneficiadas com as nossas ações de apoio, proteção e auxílio ao paciente oncológico e às famílias em situação de pobreza”, explica o Diretor Financeiro da entidade, Marco Túlio Gomes.
Ao todo, 13 instituições espalhadas pelo país foram beneficiadas pelos recursos sociais da MPV. “Em 2021, consolidamos uma atuação ainda maior, atendendo, por exemplo, demandas sociais que englobaram desde a construção de moradia digna até o custeio de medicamentos e exames clínicos”, conta Gomes, que completa relembrando outras demandas dos projetos apoiados: “Em uma única instituição, garantimos mais de 47 mil refeições para crianças com câncer e suas famílias. Além do alimento, destaco o custeio de mais de 5 mil atendimentos técnicos de saúde e as mais de 15 mil unidades de medicamentos distribuídas”.
Se houve avanço no número de vidas beneficiadas, houve também avanço no valor total repassado. “Foram mais de R$ 1,7 milhão em repasse só em 2021”. A temporada de crescimento foi encerrada, por sua vez, com a tradicional campanha de fim de ano da MPV. Denominada “Alegria de vida, alegria de Natal”, a campanha mobilizou toda a raça no mês de dezembro e superou a meta de presentear 1.728 vidas.
Para 2022, a Diretoria da MPV reafirma o seu compromisso com o paciente oncológico e com as famílias integrantes da linha da extrema pobreza, e promete divulgar já nas próximas semana as instituições que irão compor a rede pela vida 2022.