abccmm

Sobre o Projeto

A Marchadores pela Vida surgiu através da iniciativa de um grupo de criadores e com o apoio da ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. O projeto foi lançado em novembro de 2014, durante a cerimônia Marchador Fest em Florianópolis.

Em junho de 2017, se tornou uma Associação, composta então por criadores da raça Magalarga Marchador que se preocupam com o bem-estar do próximo e buscam por meio desse trabalho, levar esperança a pessoas que enfrentam tantos desafios.

A associação tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para ajudar instituições filantrópicas que trabalham para atender pessoas de baixa renda como portadores de câncer e dependentes químicos.

Missão

Missão

Viabilizar, através do universo do cavalo Mangalarga Marchador, que instituições filantrópicas com projetos bem direcionados realizem atendimento com excelência para pacientes em situações de vulnerabilidade.

Visão

Visão

Ser uma associação reconhecida no Brasil, conquistando de forma comprometida a participação do universo da raça Mangalarga Marchador, tornando-se um programa referência de apoio as entidades filantrópicas.

Valores

Nossos Valores

  • Ética;
  • Transparência;
  • Profissionalismo;
  • Eficiência;
  • Competência;
  • Solidariedade;
  • Honestidade;
  • Esperança;
  • Comprometimento.

Início

Idealização do projeto pelas mãos das,hoje líderes, Andrea Menegat e Paula Reis. Projeto já carregava a missão de salvar vidas, sob três causas:Câncer; Extrema Pobreza e Dependência Química.

2014
2015

245,400,00

Ano da consolidação dos primeiros repasses às entidades componentes da rede pela vida.

797.250,00

A marcha pela vida se perpetuou, e a angariação de recursos também. O ano foi um marco na ampliação no valor dos repasses para as entidades.

2016
2017

1.053.000,00

O projeto social da raça ganhou corpo de Associação, e o novo formato foi resultado de urna necessidade de estruturação do trabalho solidário. Conselho Fiscal, Conselho Delibe-rativo e organização baseada em regras de complice, se consolidaram como as novidades.

930.215,00

Já como Associação Marchadores Pela Vida, a entidade perpetuou sua missão, atendendo oito instituições em cada canto do Brasil.

2018

1.245.361,00

Buscando efetivar sua atuação a nível nacional, a Associação firmou as causas do câncer e da extrema pobreza como prioridades. O lema de salvar vidas encontrou dois novos caminhos: o da prevenção e da compra de tecnologia. Ao longo de 2019 ações de prevenção ao câncer foram realizadas, assim como o investimento de tecnologia e medicamento para a SCBH - Santa Casa Belo Horizonte — que fortificou sua posição como grande parceiro da Marchadores.

2019
2020

Início

Com o crescimento da missão solidária, e do valor de recursos angariados, ampliou-se também o número de entidades a serem contempladas no ano de 2020. Se antes, eram oito instituições e os repasses pontuais à Santa Casa BH, a nova temporada já reserva o número de 10 instituições—inclusão de duas instituições — e manutenção da parceria em prol da vida com a SCBH.

em 6 anos

foram repassados mais de

6

MILHÕES

DE REAIS!

graças a vocês!