abccmm

MPV alcança mais de 4 mil vidas em 2022 e supera 93 mil pessoas beneficiadas em quase uma década de atuação

Iniciando 2023 com a apresentação do balanço da última temporada, a Marchadores Pela Vida celebra as mais de 4 mil vidas beneficiadas pelas ações de acolhimento, assistência e apoio ao paciente oncológico e a pessoa em vulnerabilidade social.

Diferente dos demais anos, a MPV consolidou uma agenda de auxílio ainda mais diversa e abrangente em 2022. Desta vez, os aportes de recursos financeiros foram destinados para as instituições componentes da rede pela vida 1º/2022 e para a consolidação de um projeto pontual de extrema importância: a montagem de um consultório odontológico em um centro de apoio oncológico em Montes Claros, Minas Gerais.

“A rede pela vida contou com oito instituições assistidas que prestaram apoio a pessoa com câncer em diferentes níveis, desde a assistência complementar à saúde, assistência social, distribuição de benefícios materiais – fraldas, suplementos, cestas básicas –  até o suporte medicamentoso direto”, relembra a presidente da MPV, Paula Gonçalves, que destaca: “Além de tudo isso, ainda foi possível destinar recursos para a Associação Presente de Apoio ao Paciente com Câncer que previa a montagem de consultório odontológico dentro do Centro de Cuidados Paliativos da entidade”. O consultório, que está previsto para iniciar suas atividades no fim de janeiro, promete elevar a marca de 4.024 vidas atingidas pela Marchadores Pela Vida em 2022. “A expectativa é que este número cresça conforme os atendimentos sejam iniciados”.

Outra grande ação da temporada solidária da MPV foi a conclusão da campanha Um Natal de Cura realizada no fim do ano passado. “A campanha foi extremamente especial e simbólica para nós, em dois meses de muito trabalho atingimos a meta de angariar os 154 mil reais necessários para a compra do ultrassom Ecocardiograma para o maior hospital 100% SUS da Bahia, o Martagão Gesteira”, afirma a vice-presidente, Carol Megale, que finaliza em tom de agradecimento: “Olhamos para trás com a certeza de que foi um grande ano, e que precisamos agradecer o apoio de cada doador que fez parte destas conquistas”.

RESULTADOS MPV