abccmm

Marchadores Pela Vida: números de 2020

Chegando em seu sexto ano de trajetória solidária, a Associação Marchadores Pela Vida fechou 2020 com mais de 9 mil vidas alcançadas. Ao todo, 10 instituições espalhadas pelo Brasil receberam, mensalmente, os recursos e garantiram que pacientes com câncer e pessoas que vivem na linha da extrema pobreza tivessem melhores condições de vida.

Segundo a presidente da MPV, Andrea Menegat, os projetos beneficiados atenderam demandas básicas e primordiais para a realização do tratamento de crianças que lutam contra o câncer e vivem em vulnerabilidade social. “Atendemos as mais variadas necessidades, garantindo desde o transporte para os centros de saúde, o medicamento, os atendimentos com médicos, até a alimentação básica”, afirma Andrea Menegat, que ainda relembra que o trabalho solidário em meio a pandemia levou, de fato, a vida: “Em 2020, alcançamos dois objetivos: o primeiro foi a manutenção desses repasses e o segundo foi a consolidação de uma assistência material básica, com doação de cestas básicas, máscaras e frascos de álcool em gel para milhares de pessoas”.

Tais doações, por sua vez, totalizaram um número expressivo que chegou à marca de 8,2 toneladas de alimentos doados, 4.800 frascos de álcool em gel e 460 máscaras. “Com essas doações pontuais conseguimos alcançar vidas para além da nossa rede do bem, ou seja, pacientes e pessoas de outras entidades”, celebra Menegat. Dentre as entidades beneficiadas com essas novas ações pode-se citar a ASSOPOC, a Creche Bom Pastor e a Casa do Caminho.

Ainda sobre os números de 2020, a MPV ampliou os recursos repassados, totalizando R$ 1.438.309,00 – valor maior quando comparado com os R$ 1.245.361,00 da temporada 2019.

NÚMEROS 2020