Causas e Instituições

Causas pelas quais lutamos juntos

A Marchadores pela Vida abraça realidades e luta para que os envolvidos tenham um recomeço para suas histórias.

Câncer Infantil
2ª causa de morte entre crianças no Brasil
13.000 novos casos por ano
80% das crianças e adolescente podem ser curados

Extrema Pobreza
13,4 milhões de brasileiros vivem em condição de pobreza extrema
52 milhões estão abaixo da linha da pobreza
8,5% da população vive com renda de até R$170,00 por mês

Instituições

Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – AFECC
A AFECC atua na prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, assistência social integrada e reintegração do paciente com câncer. A integração dos profissionais das áreas médica e social, voluntariado e familiares, propicia toda a assistência ao paciente promovendo um tratamento contínuo e consequentemente com uma maior eficácia.

Casa de Acolhida Padre Eustáquio – CAPE
A CAPE atua no acolhimento de crianças e seus familiares vindos do interior durante o tratamento do câncer e oferecendo todo o apoio. Acolhe mais de 180 pacientes e acompanhantes oferecendo todo apoio sociofamiliar para a continuidade do tratamento até a cura.

Fundação Terra dos Servos de Deus
A Fundação busca servir aos pobres, por meio de educação, saúde e ações sociais, com vistas à superação da exclusão social e promoção da dignidade, perpetuando o carisma de, indistintamente, fazer o bem.

Liga Feminina de Combate ao Câncer – Liga
A Liga atua na assistência ao tratamento oncológico para cidadãos diagnosticados com câncer em vulnerabilidade social de Novo Hamburgo – RS. Tem como finalidade de assistir gratuitamente ao doente de baixa renda, portador de câncer, informar e conscientizar a população na prevenção da doença.

Associação para Crianças e Adolescente com Câncer – TUCCA
Além do tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, a TUCCA trabalha em diferentes abordagens de temas ligados ao paciente, desde a pesquisa por novos medicamentos até o retorno do jovem ao ambiente escolar e social. Também atua na pesquisa do câncer por meio de procedimentos e drogas inovadoras. Realiza diagnóstico, tratamento, acompanhamento multidisciplinar, próteses, capacitação.

Fundação Sara
A Fundação Sara Albuquerque Costa atende crianças e adolescentes portadores de câncer. Proporciona o acompanhamento durante a após o tratamento e auxilia no processo de reinserção social do assistido. Busca minimizar os impactos do retorno ao convívio familiar e social e a redução dos comprometimentos emocionais causados pelo tratamento. Além disso, diante das possibilidades de recidiva da doença, busca acompanhar e assegurar que a criança ou adolescente faça o acompanhamento clínico adequado.